São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juventude Forum fica mais moderna

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

A Forum fez um desfile seco, simples e profissional. A marca desfilou na noite de sexta-feira dentro do MorumbiFashion Brasil, evento de lançamento de coleções de outono-inverno, que acontece até terça-feira no andar térreo do prédio da Bienal (zona sul de São Paulo).
Desta vez a marca abandona as referências brasileiras e/ou latinas. O inverno Forum é tendência. Ou seja, trabalha com as referências internacionais do que "está na moda".
A edição do desfile impôs um ritmo tranquilo e calmo, sem ser tedioso. Com um andamento tão harmonioso que, agora sim, a roupa podia ser vista, em detalhes.
A Forum veio por partes. Primeiro, todos os homens. Minimalistas, modernos e elegantes, usam ternos pretos de ombros e lapelas secas, em preto com preto, preto com cinza. São quase caretas, mas possibilitam looks mais modernos se usados com a atitude correta.
Boas as jaquetas, sobretudo a de lã cor de camelo e as camisas de camurça marrom. Ainda, muita gola alta.
As garotas são, como prega a tendência, românticas. A camisola é a peça chave, lidando com sobreposições e transparências.
Sem alça, ganham o reforço de casacos do mesmo comprimento, sempre à altura do joelho. A meia arrastão é um fundamento.
OK para as sandálias, mas a bota ficou um pouco estranha, quase fora do lugar. Tipo emprestada.
Uma forma de casaco deixa o colo aberto, nu, sensual e delicado. Com exceção dos mais grossos, com estampa que lembra papel de parede (do final do desfile), dão uma sensação de peso demais.
O look principal das roupas é uma imagem semi-underground, mas acima de tudo comercial e bem-feito. O olho é cercado de preto, a boca é clara, entre o laranja suave e o cor-de-rosa com gloss. O cabelo é de princesa, com uma trança propositalmente desfeita atrás. Adequadíssimos. A juventude da Forum fica mais moderna com esta coleção.
O final do desfile é típica do gigante Forum: uma profusão de looks pretos e brancos, com todas as formas e peças do momento, em todos os materiais do momento. Vai vender feito água.

Texto Anterior: Visto do camarim, o desfile é uma guerra
Próximo Texto: Privatização agrava fornecimento de luz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.