São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa-tampão dá escola a 400 em SP

Ribeirão Preto usa salas do Estado

DA FOLHA RIBEIRÃO

Um programa emergencial em fase de implantação pela Secretaria da Educação de Ribeirão Preto deve garantir que pelo menos 400 crianças possam cursar a 1ª série do 1º grau em 97.
Essas crianças não puderam se matricular em escolas da rede estadual por causa de determinação que vetou a inscrição de quem faz sete anos após 30 de junho.
O programa da secretaria prevê o aproveitamento de salas de aula de escolas da rede estadual que não estão sendo usadas.
O levantamento de salas nessas condições está sendo elaborado, mas já há uma escola onde a implantação foi confirmada, a Edgardo Cajado, zona norte, onde há uma sala que será usada por 70 crianças a partir desta semana.
Para garantir o atendimento, serão colocados cerca de 40 alunos em cada sala. "Mesmo que o número de alunos por sala não seja o ideal (35), é melhor que deixar aluno fora da escola", diz diretora de Educação, Dirce de Souza Fogaça.
Segundo ela, pelo outros 40 alunos alunos podem ser encaixados a partir desta semana.

Texto Anterior: FRASES
Próximo Texto: Salesianos dão comida e estudo a 35 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.