São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dupla lamenta ausência na Olimpíada de Atlanta

CRISTINA RIGITANO
DA SUCURSAL DO RIO

Anjinho e Loyola ainda lamentam a ausência na Olimpíada de Atlanta. Se tivessem competido, eles acham que Brasil não teria amargado, no vôlei de praia masculino, o nono lugar nos Jogos.
"Se a gente estivesse lá, a história seria outra. Escolheram as duplas que representariam o Brasil muito cedo, e vôlei de praia é momento", disse Anjinho.
Como disputam a AVP (campeonato profissional norte-americano) desde 93, eles não puderam participar das etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, classificatório para Olimpíada.
Segundo Anjinho, a dupla foi suspensa do Mundial por jogar a AVP. "A Federação Internacional, a Confederação Brasileira de Vôlei e o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) criaram caso. Só agora deixaram a gente jogar."
Anjinho ainda guarda mágoas do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.
"Fiquei chateado, pois sempre rola um jogo de interesses. Mas é claro que eu falo com o Nuzman. É meu melhor amigo agora", disse ele, em tom irônico.
Neste ano, a dupla quer conciliar a AVP com o Mundial.
(CR)

Texto Anterior: Brasil e EUA empatam no item beleza
Próximo Texto: Report tenta bater o time-carrasco de 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.