São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trio de juízes dos EUA julga cavalos em Ribeirão Preto (SP)

Interestadual começa no dia 6 e realiza pregão de coberturas

DA REPORTAGEM LOCAL

Três juízes norte-americanos chegam ao país no final deste mês. Eles têm a responsabilidade de conduzir os julgamentos da 12ª Exposição Interestadual do Cavalo Árabe, evento que acontece de 6 a 9 de março próximo, em Ribeirão Preto, no noroeste de São Paulo.
São eles David Boggus, do Estado de Minnesota, Doug Dahmen, da Califórnia e Michael Byatt, da Geórgia.
"Os juízes representam três dos mais importantes centros de treinamentos de cavalo árabe dos EUA e já presidiram julgamentos no Brasil", afirma Sidney Muniz, presidente da associação dos criadores da raça, promotora da Interestadual.
Além disso, continua Muniz, o contato estreito com os criadores brasileiros fez do trio um elo de ligação e efetivação de negócios com o puro-sangue árabe nos EUA.
Muniz lembra que nos últimos anos o Brasil, que já foi um grande importador de cavalo árabe, passou também a exportar animais para diversos países.
No sábado, dia 8 de março, a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Árabe vai premiar os melhores criadores, expositores, animais e cavaleiros de 96 ligados à raça.
A premiação ocorre no salão de convenções do hotel JP, às margens da rodovia Anhanguera.
Durante jantar de confraternização, os criadores de árabe promovem um leilão de coberturas de garanhões renomados como os importados Lyphar e Encore Ali.

12ª EXPOSIÇÃO INTERESTADUAL DO CAVALO ÁRABE - De 6 a 9 de março, no parque de exposições de Ribeirão Preto (SP). Informações tel. (011) 263-1744.

Texto Anterior: Yearling vende QM de apenas um ano
Próximo Texto: Invitational aguarda criador internacional; Zebuzeiros são 11 mil, calcula a associação; Santa gertrudis faz mostra mundial em SP; Leiloeiros empossam diretoria do sindicato; Tradition Milk oferta holandês em Lavras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.