São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produtor critica as importações

DA AGÊNCIA FOLHA

Ademir Maçan, 29, agricultor de Centenário do Sul, culpa a política de importação do governo, que permite às indústrias a compra de algodão subsidiado e com custos menores que o nacional, pela crise da cultura no Brasil.
"Se o algodão de outros países não entrasse tão barato, até que daria para produzir, mas do jeito que está só ficam os teimosos."
A família Maçan plantou algodão durante 25 anos em Centenário do Sul. Nesta safra, porém, apenas Ademir está plantando.
Ele só arriscou porque a área (4,8 ha) foi cedida pelo pai, dono de 101,6 ha no município. "Se tivesse que pagar arrendamento, não compensaria", diz.
Maçan é o símbolo de um produtor que desapareceu nas lavouras do Paraná: o agricultor que arrendava áreas para cultivar algodão.

Texto Anterior: Bóia-fria vive com cesta básica
Próximo Texto: Leilão de café; 13 milhões; Consórcio de pesquisa; Tomate; Pólo no Nordeste; Frango em corte; Orçamento reduzido; Desabastecimento; Programa; Multa; Trabalho infantil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.