São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 1997
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McDonald's investe US$ 140 mi em 97

Rede quer ampliar rede de lojas

DA REPORTAGEM LOCAL

A rede de fast food McDonald's anunciou ontem que pretende investir US$ 140 milhões este ano no Brasil em novas lojas, treinamento e marketing. O valor é 23% superior ao empregado no ano passado (US$ 114 milhões).
"O objetivo é passar de sétimo para quinto lugar no ranking mundial do McDonald's de países com maior volume de vendas", diz o diretor-presidente da rede no Brasil, Gregory Ryan.
O plano de expansão prevê investimentos de US$ 500 milhões até o ano 2000, totalizando 795 pontos-de-venda.
A regionalização das operações, implementada este ano, é outra estratégia do McDonald's para atingir as metas. A rede pretende inaugurar lojas em mais três Estados (Sergipe, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul). O faturamento estimado para 97 é de US$ 800 milhões.
O faturamento da empresa em 96 foi de US$ 690 milhões e teve aumento de 11%, comparado com o de 95. O Brasil está entre os cinco países em que a rede cresce com maior rapidez.
No segundo semestre a rede deve inaugurar em São Paulo a primeira etapa da "Universidade do Hambúrguer", que seguirá o modelo da Hamburger University, em Chicago e recebe, segundo a empresa, 4.000 estudantes por ano.
A unidade vai servir para a formação de mão-de-obra e treinamento. Os investimentos iniciais foram de US$ 5 milhões.
Os consumidores no ano passado foram 270,9 milhões -crescimento de 15% em relação a 95.
O total de empregos na rede em 97 deve chegar a 34 mil funcionários. Até o ano 2000, a estimativa sobe para 55 mil.

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