São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 1997
Próximo Texto | Índice

Zagallo testa virtual time da Copa-98

ARNALDO RIBEIRO
ENVIADO ESPECIAL A GOIÂNIA

O técnico Zagallo testa hoje pela primeira vez, na estréia da seleção brasileira na temporada de 1997, o time-base para a Copa do Mundo do ano que vem, na França.
O Brasil enfrenta a Polônia, às 21h40, em Goiânia, "com o que tem de melhor", segundo Zagallo.
"Tive a chance única de poder chamar o melhor grupo desde a Copa de 1994, nos EUA. Consegui reunir seis tetracampeões."
Ele ainda está indefinido quanto ao gol e prefere Flávio Conceição como meia defensivo.
"Zagallo disse que o grupo não está fechado, mas muitos que estão aqui devem estar na França", disse o volante Mauro Silva.
Ele, Cafu, Aldair, Cléber, Roberto Carlos, Leonardo, Giovanni, Ronaldinho e Romário são nomes quase certos na Copa de 1998.
Político
Romário e Ronaldinho são os favoritos para formar a dupla de ataque na Copa. "É um ataque sensacional. Não gostaria de estar do outro lado", disse Mauro Silva.
"Não teremos problemas de entrosamento. Quem terá são os adversários", disse Ronaldinho.
Mais comedido que os atletas, Zagallo diz estar ansioso para o sucesso da dupla. "Só depende deles. Precisam provar em campo." Ele ressaltou que Giovanni também pode jogar no ataque, com Djalminha ficando com a função do "1".
A convocação inesperada de Romário provocou uma situação inédita e constrangedora ao treinador: ter que colocar um dos "estrangeiros", Juninho, na reserva.
Leonardo será o capitão. Como consolo, Romário pediu para jogar com a camisa 11. "Zagallo vai entender porque gosta do 13 como eu gosto do 11."
Preocupação defensiva
Mais do que com a dupla de ataque, Zagallo está preocupado com o setor defensivo.
"Nosso esquema torna a defesa mais vulnerável e não estamos tendo tempo de corrigir isso. É preocupante. Equipe que não souber se defender, não será campeã", disse.
Ontem, Zagallo antecipou que convocará outro "tetracampeão": Márcio Santos, do Atlético-MG.

NA TV - Globo e Bandeirantes, ao vivo, às 21h40

Próximo Texto: 'Rivais' da Nike pressionam seus atletas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.