São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dupla polonesa 'adota' o Brasil

ARNALDO RIBEIRO
DO ENVIADO A GOIÂNIA

As duas grandes atrações da seleção polonesa que enfrenta o Brasil são o volante Krzysztok Nowak, 21, e o meia Mariusz Pierkarski, 21, que defendem o Atlético-PR desde o ano passado.
Totalmente adaptados ao país, os dois já arriscam falar o português, mesmo sem professores. "Aprendemos no dia-a-dia", disse Pierkarski, que pretende renovar seu contrato com o Atlético-PR, em junho.
Nowak, que tem namorada na Polônia, disse que pensa em voltar ao país de origem.
"O Brasil e seu povo são maravilhosos. Mas lá é a minha terra. Quem se destacar nesse amistoso, pode seguir nosso caminho e vir para cá. Abrimos as portas", disse o jogador.
Destaques da equipe de juniores polonesa, Nowak e Pierkarski batalham por uma vaga no time principal, como Marek Citko, 22, considerado a revelação do país.
Time principal
"Nosso time é forte. A maioria joga em grandes centros europeus. Não temos medo. Vai ser um teste duro para o Brasil", disse Nowak.
"Quem esperava uma Polônia desfalcada, errou. Para nós, o amistoso é tão importante como para o Brasil. Em abril, jogaremos contra a Itália, pelas eliminatórias. Esse jogo serve como preparação."
Antoni Pieshniczet, técnico desde 1996, diz que não haverá marcação especial sobre Ronaldinho. "Até hoje ninguém descobriu como marcá-lo", disse.
(AR)

Texto Anterior: Giovanni faz meio tempo
Próximo Texto: Zagallo testa virtual time da Copa-98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.