São Paulo, quinta-feira, 27 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Setor de chocolates prevê crescer até 13%

CLÁUDIA PIRES
DA REPORTAGEM LOCAL

A indústria nacional de chocolate está se movimentando para a Páscoa e investindo em lançamentos. A previsão do setor é ter crescimento de até 13% neste ano em relação ao mesmo período de 96.
A Garoto, por exemplo, está investindo US$ 2 milhões em marketing e no lançamento de novos produtos para a Páscoa.
Entre esses lançamentos estão o ovo Talento -recheado com o chocolate do mesmo nome- e o ovo de coco -recheado com bombons de coco.
Segundo Jacob D. Cremasco, diretor comercial da Garoto, a empresa pretende produzir 17 milhões de ovos de Páscoa neste ano, volume 8% maior que o produzido no ano passado.
"Esse valor é muito bom se considerarmos que o crescimento de 96 em relação a 95 foi de 48%", afirma Cremasco.
A Nestlé também pretende aumentar a produção de ovos neste ano.
A empresa está aumentando a produção de ovos de Páscoa de oito milhões para 12 milhões em 97.
A empresa também aposta em lançamentos, nos quais foram investidos US$ 5 milhões, 25% a mais que no ano passado.
Entre os destaques está o lançamento do ovo Magic, que vem recheado com um brinquedo, o ovo Quick, que tem duas camadas diferentes de chocolate e o ovo Smarties, recheado com os confeitos do mesmo nome.
Já a Lacta, empresa do grupo Philip Morris, anunciou que vai aumentar em cerca de 25% sua produção de ovos de Páscoa neste ano em relação a 96, o que representa a produção de 50 milhões de unidades nesta Páscoa.
Entre os lançamentos da empresa para este ano estão o ovo Lego, que é recheado com um brinquedo para montar e o ovo Lancy, recheado com três tabletes do chocolate do mesmo nome.
Juntas, as três empresas são responsáveis por 87% do mercado de chocolates no Brasil.
Segundo dados da Nielsen, a Lacta liderou as vendas de chocolate no ano passado, com 28%. Em seguida vieram Nestlé (20%) e Garoto (17%)
Mais investimentos
Segundo Cremasco, a Garoto vai investir US$ 17 milhões neste ano em logística e continuação da ampliação do parque industrial.
Além disso, a empresa está destinando mais US$ 25 milhões para a área de marketing e promoção.
A empresa também investiu cerca de US$ 3 milhões em uma parceria com a TAM, para a distribuição de ovos de Páscoa e chocolates nas aeronaves. A promoção da Garoto com a TAM terá início na próxima segunda-feira.

Texto Anterior: Inflação em SP mantém ritmo de queda
Próximo Texto: EUA voltam a defender cláusula social
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.