São Paulo, quinta-feira, 27 de fevereiro de 1997
Próximo Texto | Índice

Palmeiras quer vingar série quebrada

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO; VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Jogo em Campinas é hoje; sem derrota para Guarani, no Paulista-96, invencibilidade do time seria de 34 jogos

O Palmeiras enfrenta o Guarani, às 20h30, em Campinas, tentando vingar a invencibilidade perdida em jogos do Campeonato Paulista.
Se não tivesse perdido para o Guarani em 9 de maio, no Paulista-96, o Palmeiras estaria invicto há 34 jogos na competição. A derrota, por 1 a 0, foi em Campinas.
Fora de casa, no Brasileiro-96, o Palmeiras voltou a perder para o Guarani, também por 1 a 0. "O Guarani cresce no seu estádio. Sempre é uma parada difícil", explicou o lateral Júnior.
O técnico Márcio Araújo acha a vitória fundamental. "Além de ser a afirmação do Palmeiras no campeonato, mostraríamos que não temos trauma de jogar em Campinas", afirmou.
"Quero todos no ataque nos momentos certos. Para vencer, não podemos ser irresponsavelmente ofensivos", avisou.
Comparações
Araújo considera o jogo de hoje um ótimo teste para o Palmeiras.
"Contra o Juventus fizemos cinco gols, mas a vitória foi construída muito cedo. Quando a partida é fácil, é natural dar uma relaxada. Contra o Guarani, a história é outra. Será dureza do início ao fim."
O técnico palmeirense evita comparar o atual time com o do ano passado. "O atual começou mais desacreditado e está se saindo muito bem. Mas não dá para comparar, porque mudamos 40% dos titulares."
Desabafo
No empate de 0 a 0 contra o River, anteontem, pela Copa do Brasil, Araújo colocou em campo uma equipe mista, provocando a revolta de torcedores locais.
"Eles acharam um desrespeito, mas não foi. Ao invés de me criticarem, deveriam criticar quem marca um jogo atrás do outro", declarou.
"Tive de poupar o time para dois jogos dificílimos pelo Paulista, contra Guarani e Santos", justificou. "No jogo de volta, posso colocar os titulares."
O segundo jogo contra o River, pela Copa do Brasil, será no Parque Antarctica, em 11 de março. Uma vitória classifica o Palmeiras.

NA TV - Bandeirantes e Record, ao vivo

Próximo Texto: Time resgata Cafu e Cléber
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.