São Paulo, quinta-feira, 27 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil vence Polônia na volta de Romário

ARNALDO RIBEIRO
ENVIADO ESPECIAL A GOIÂNIA

A seleção brasileira venceu ontem a Polônia, por 4 a 2, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
O amistoso marcou o retorno de Romário à seleção -não jogava desde a final da Copa de 94.
Mais que a volta do principal responsável pelo tetracampeonato, a partida de ontem serviu como primeiro grande teste para o técnico Zagallo definir o time que vai disputar o Mundial da França.
Apesar das grandes individualidades do Brasil, a marca do time foram as assistências.
No primeiro tempo, Giovanni, autor de dois gols, se destacou. Aos 7min, recebeu passe de Ronaldinho e tocou na saída do goleiro polonês. Aos 27min, aproveitou cruzamento de Leonardo da esquerda e tocou com facilidade para o gol.
A atração do jogo, a dupla Ronaldinho e Romário, respondeu mais pelas assistências do que pelas finalizações na primeira etapa.
Jogando em função dos dois atacantes, a seleção usou pouco as laterais e concentrou a maior parte de suas jogadas pelo meio.
A primeira jogada pelas pontas saiu aos 32min do primeiro tempo. Romário serviu Cafu, que chutou cruzado. Segundos depois, Roberto Carlos ameaçou o gol polonês.
No intervalo, o técnico Zagallo chegou a reclamar que o time estava jogando "em ritmo de treino".
No segundo tempo, a badalada dupla desencantou de vez. Logo aos 3min, Romário, esperto, bateu rapidamente uma falta, deixando Ronaldinho na cara do gol. O jogador do Barcelona fez de esquerda.
A torcida, até então tímida, se animou com jogadas de efeito de Romário. Mas, na grande chance que ele teve para marcar, desperdiçou embaixo das traves um cruzamento de Cafu, lembrando lance da final da Copa-94, contra a Itália.
Aos 24min, o atacante flamenguista se livrou da zaga polonesa e novamente deixou Ronaldinho livre para finalizar. O "melhor jogador do mundo" fez de direita.
A Polônia descontou aos 41min, com Kuchaeski, em jogada pela direita, e com Citko, aos 44min, que pegou rebote de um pênalti.

Texto Anterior: Homenagem; Sem homenagem; Treking
Próximo Texto: Brasil; Polônia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.