São Paulo, quinta-feira, 27 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto leva Baden Powell e Francis Hime ao Pelourinho

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Os cantores Francis e Olívia Hime e o violonista Baden Powell serão as principais atrações nas manhãs de domingo em março do projeto "Pelourinho Dia e Noite", realizado há dois anos no Centro Histórico de Salvador (BA).
Francis e Olívia Hime apresentam-se no próximo domingo, a partir das 12h, no largo Quincas Berro d'Água. O show com o violonista Baden Powell está previsto para o próximo dia 23, no mesmo local e horário.
O coordenador-geral do projeto, José Guilherme dos Santos Filho, disse que os frequentadores do Pelourinho vão ganhar em abril mais uma atividade -a Segunda Cultural. Segundo Santos Filho, todas as segundas serão dedicadas à apresentação de filmes no largo Pedro Arcanjo, no centro histórico.
Após a exibição dos filmes ou documentários, cineastas convidados vão discutir com o público roteiro, fotografia, linguagem e trilha sonora do espetáculo.
Em março, o "Pelourinho Dia e Noite" deve contar com mais de cem atrações culturais.
Também nas noites de segunda-feira, o largo Tereza Batista funcionará como palco e circuito alternativo para a apresentação de peças, shows e outras atividades culturais produzidas por estudantes universitários.
As pessoas interessadas em comparecer aos shows dos domingos devem levar uma lata de leite em pó para trocar por um ingresso.
O leite recolhido é distribuído para entidades de assistência social. Nas demais atividades do "Pelourinho Dia e Noite", a entrada é gratuita.
O projeto ainda engloba dança, teatro, feiras, exposições, workshops e atividades infantis.
Tombado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) como patrimônio da humanidade, o Pelourinho -uma das principais atrações turísticas de Salvador- tem cerca de 3.000 imóveis dos séculos 17 e 18.
Nos últimos cinco anos, o governo baiano investiu cerca de R$ 60 milhões na recuperação, restauração e reconstrução de quase 700 casarões.

Texto Anterior: 'O Burguês Ridículo' tem mais indicações ao Prêmio Sharp
Próximo Texto: Steve Vai volta ao Brasil com show semelhante ao de 95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.