São Paulo, sexta-feira, 28 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados fazem crítica à Operação Centro da PM

DA REPORTAGEM LOCAL

Deputados estaduais paulistas contestam a legalidade da Operação Centro, realizada pela tropa de choque da Polícia Militar com o objetivo de reduzir a criminalidade na região central de São Paulo.
Ontem à tarde, dois dos responsáveis pela operação -coronéis Carlos Alberto de Camargo e José Carlos Bononi- estiveram na Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa para esclarecer dúvidas dos deputados.
Os principais problemas levantados pelos deputados foram a detenção arbitrária de pessoas para averiguação, a ausência de critérios para a abordagem de suspeitos e a falta de entrosamento entre a PM e a Polícia Civil.
Camargo descordou das afirmações dos deputados. Para ele, os policiais têm um "faro" aperfeiçoado para saber quem são os suspeitos que devem ser investigados.
"O policial tem treinamento de percepção para distinguir as pessoas de comportamento suspeito e com atitude contrastante com a normalidade." Apesar da oposição, a operação deve ser prorrogada e ampliada para a zona oeste.

Texto Anterior: Advogado reage e mata suposto assaltante
Próximo Texto: Policiais do Rio fazem operação e prendem 7
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.