São Paulo, sexta-feira, 28 de fevereiro de 1997 |
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Pilotos na Indy duelam com regulamento
FÁBIO SEIXAS
Com o objetivo de reduzir a velocidade e aumentar a segurança, a Cart implantou este ano em Homestead o mesmo regulamento válido para os superovais. A maneira encontrada para que os pilotos acelerassem menos foi diminuir a estabilidade dos carros. A Cart limitou o tamanho dos aerofólios, reduzindo a pressão aerodinâmica e a dirigibilidade. A pista também foi modificada. A largura foi ampliada, voltando ao que era originalmente. Críticas Entre os brasileiros, o mais crítico ao novo regulamento é André Ribeiro, da Tasman. No Spring Training, fez só o 21º tempo. No último dia de testes, bateu contra o muro da curva 3 do oval. Para ele, a nova regra é "um tiro que saiu pela culatra". "Quiseram aumentar a segurança, mas acabaram deixando os carros muito instáveis. Não dá para usar um regulamento de um superoval, como Michigan, aqui." O circuito de Michigan é o mais rápido do calendário e, junto com o oval de Fontana, o mais extenso, com 3,2 km. Em 96, a volta mais rápida foi a 376,5 km/h. Homestead tem 2,4 km de extensão. Nos testes, a volta mais rápida teve média de 314,5 km/h. O jornalista Fábio Seixas viaja a Homestead a convite da Brahma Texto Anterior: Graf vira embaixadora de entidade ecológica; Sul-americano Sub-17 começa com dois jogos; Mais três favoritos são eliminados em Milão; Campeão olímpico tem visto negado pelos EUA Próximo Texto: Testes, reunião e autógrafos recheiam dia Índice |
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