São Paulo, sexta-feira, 28 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uefa exige 'limpeza' para mídia casada

DA REPORTAGEM LOCAL

"Limpando" seus campos, a Europa resolveu um problema publicitário e valorizou seu principal torneio interclubes.
As placas ao redor do campo são um importante veículo de publicidade no futebol. Tradicionalmente, eram negociadas pelo proprietário do estádio, um clube ou uma prefeitura.
A confederação européia (Uefa) resolveu esse conflito de interesse exigindo "campo limpo", sem placas, para os jogos da Copa dos Campeões.
Com isso, pode fazer publicidade casada, isto é, garantir ao anunciante de TV que seu concorrente não terá visibilidade no estádio.
As placas são vendidas a um grupo de anunciantes para todo o torneio. Em Paris, Amsterdã ou Moscou estão em campo as mesmas empresas

Texto Anterior: Pay-per-view ainda não é alternativa
Próximo Texto: Roraima aposta em jogos às segundas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.