São Paulo, sexta-feira, 28 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A farsa

THALES DE MENEZES
DA REPORTAGEM LOCAL

Muitas bandas na história do rock começaram por brincadeira, mas o No Way Sis fez isso ao pé da letra. Uma brincadeira tão rentável que, depois de um single no "top 10" britânico, o álbum da banda promete ser um dos hits do próximo verão no Reino Unido.
Os cinco garotos escoceses já tocavam juntos há tempos quando resolveram fazer um show de homenagem ao Oasis. Sucesso total.
A badalação maior começou depois de mais algumas apresentações e da troca de nome de Oasis Cover para o engraçado No Way Sis (significa em inglês algo como "de jeito nenhum, maninha", mas soa como "não Oasis").
Joe e Gerry, os "Gallagher boys" do No Way Sis, são irmãos mesmo e fãs declarados da banda de Manchester. A recíproca não está bem definida. Diz a lenda que Noel aprovou a brincadeira, mas o ranzinza Liam manteve o tipo ao execrar o cover.
Quanto ao CD single, tem apenas quatro faixas. Mas dá o que falar. O lançamento aproveitou o vácuo deixado pelo retiro dos irmãos Gallagher no estúdio, e agradou até os fãs da banda original.
Escutar o hit "I'd Like to Teach the World to Sing" é amenizar a carência de novas canções que já atinge os devotos do Oasis. A faixa remete aos acordes de "Some Might Say". A quarta faixa do CD single é uma versão instrumental da mesma canção, e aí realmente parece o Oasis.
As duas outras faixas, "The Quick Sand Song" e "Good Times", seguem a cartilha, mas ficam a anos-luz do refinamento de Noel Gallagher.
Novo Oasis
Enquanto a cópia fatura, a banda original continua seu entra-e-sai nos estúdios. Em entrevista ao programa de TV norte-americano "ET", Noel disse que o grupo já tem 32 músicas gravadas, mas deve lançar um álbum simples, trazendo de 12 a 15 faixas.
Questionado sobre a data de lançamento do novo trabalho, Noel respondeu que o disco sai "quando tiver de sair" e aproveitou para incluir mais uma declaração pretensiosa em seu currículo.
"Esse disco vai nos dar muita dor de cabeça. Hoje, nossa vida já é um inferno. Depois que o álbum sair, o assédio vai piorar. Esse disco tem canções pop tão perfeitas que as pessoas não vão conseguir parar de cantá-las", disse.
Além da discussão sobre o lançamento do terceiro álbum, o Oasis vive outro impasse com sua gravadora. Trata-se do mini-álbum com gravações de músicas dos Beatles.
Há quatro faixas ao vivo gravadas, tiradas de shows, incluindo "Day Tripper" e "Strawberry Fields Forever". Somadas a três gravações de estúdio, completariam o repertório do mini-álbum idealizado por Noel com o nome de "Anthology 4" (referência às três coletâneas dos Beatles lançadas nos últimos meses).
Executivos da gravadora acham a idéia provocativa, já que a série "Anthology" dos Beatles pertence a outro selo. O veto, ainda não definitivo, irritou muito Noel.

Texto Anterior: O livro
Próximo Texto: Buemba! Buemba! Taradas por um clone!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.