São Paulo, sábado, 1 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BNDES fala a investidores estrangeiros

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Um grupo de 125 executivos que detém cerca de US$ 1 trilhão em ativos nos EUA assistiu na noite de quinta-feira em Washington a apresentações sobre oportunidades de investimento no Brasil.
Os expositores foram o vice-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), José Pio Borges, o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Enrique Iglesias, e o embaixador do Brasil em Washington, Paulo Tarso Flecha de Lima.
Foi a primeira vez que o grupo, International Investor Institute, fundado em 1970, foi recebido na Embaixada do Brasil em Washington para esse tipo de encontro.
Todos os anos, esses executivos se reúnem em Washington para discutir opções de investimento.
Cerca de 95% do dinheiro que eles têm para investir ficam nos EUA, por força de lei que está sendo alterada para permitir maior alocação no exterior.
Calcula-se que até 13% dos ativos disponíveis para investimentos do grupo poderão ir para outros países quando a reforma da lei estiver em vigor, o que significará cerca de US$ 130 bilhões.
Os executivos representam fundos de pensão, fundos mútuos, companhias seguradoras.
Um deles, Allen Reed, da General Motors Investment Management Corporation, está indo ao Brasil pela primeira vez daqui a duas semanas.
Ele, como outros que falaram com a Folha, disse ter ficado bem impressionado com o que ouviu e estar pronto para examinar a possibilidade de investir no mercado brasileiro.

Texto Anterior: Método japonês de gerência é tema de livro difícil
Próximo Texto: Premium pode elevar preços, diz Procon
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.