São Paulo, sábado, 1 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McQueen exibe coleção malcomportada

MARIA CRISTINA FRIAS
ESPECIAL PARA A FOLHA, EM LONDRES

Chifres de bode nos casacos e jeans desbotados marcaram uma das coleções mais aguardadas na London Fashion Week (Semana de Moda de Londres), a de Alexander McQueen, 27, o atual "enfant terrible" da moda.
McQueen é o mais jovem britânico a dirigir uma "maison" -a Givenchy, na qual substitui a John Galliano.
Para quem não o conhece, Alexandre Hercochvitch seria a mais completa tradução brasileira do estilo de McQueen.
Nesta coleção outono/inverno 97, ele usou chifres de bode nas ombreiras, jeans quase brancos de tão manchados e muito couro, especialmente de zebra e de vaca, nas cores caramelo e branco.
As saias vieram com comprimento abaixo dos joelhos, assimétricas e com fendas literalmente rasgadas nas laterais.
Comportado
O oposto de McQueen, o comportado inglês Jasper Conran, 34, fez um desfile convencional com vestidos lânguidos, colados ao corpo, levemente "evasés".
Pôs cores fortes em Naomi Campbell: laranja, púrpura e pink. Usou couro e georgette de seda.
O americano Ben de Lisi, 41, também mostrou uma coleção convencional, bem "wearable", plausível de se ver nas ruas: vestidos na mesma linha de Conran, longos, acinturados, em tecidos molengas. Muito preto e púrpura. As mangas dos vestidos, todas bem compridas, escondendo as mãos.
O turco Hussein Chalayan apresentou um inverno sombrio, com tonalidades bem escuras. Seu forte são as malhas, e, mais uma vez, subiram à passarela vestidos justíssimos em tecidos fluidos e assimétricos.
(MCF)

Texto Anterior: Westwood leva menores de idade à passarela
Próximo Texto: Macdonald traz fotos ao palco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.