São Paulo, sábado, 1 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palestinos protestam contra assentamento

Hizbollah mata soldado de Israel

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Centenas de palestinos participaram ontem de protesto pacífico contra a construção de casas para israelenses em Jerusalém oriental.
Os palestinos, reunidos em um estádio de futebol de Jerusalém, oraram pelo fim dos assentamentos judeus em territórios árabes.
O governo de Israel confirmou nesta semana a construção de 6.500 casas para israelenses na colina de Jabal Abu Ghneim, chamada de Har Homa pelos judeus.
Os palestinos pretendem que Jerusalém oriental seja a capital de um eventual Estado palestino. Jamil Amireh, o líder do protesto, advertiu que o plano de expansão poria em risco o processo de paz no Oriente Médio.
Conflito no Líbano
Um soldado israelense e um membro da guerrilha muçulmana Hizbollah morreram ontem em enfrentamentos ocorridos na zona de segurança no sul do Líbano (faixa de 15 km de largura ocupada por Israel desde 1967).
Foi o mais violento conflito do mês. Outros dois soldados de Israel e dois guerrilheiros se feriram.

Texto Anterior: Alemanha põe 30 mil para escoltar trens
Próximo Texto: Major admite que deve perder eleições
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.