São Paulo, sábado, 1 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clone é tema de piadas nos EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A ovelha Dolly tem sido fonte de inspiração para comediantes e escritores desde que foi apresentada ao mundo na semana passada.
"Clonaram uma ovelha e criaram uma réplica exata dessa ovelha. Mas não são as ovelhas todas iguais?", pergunta o comediante Jay Leno, dos EUA.
O apresentador da rede de TV norte-americana David Letterman ofereceu uma lista das dez principais vantagens de ter um clone.
Já a escritora Wendy Wasserstein imaginou o que a clonagem significaria para a psicoterapia. "O que você diria para o analista? Odeio meu pai, quando você é seu próprio pai?"
O jornal "Los Angeles Times" divulgou uma história supostamente escrita por Roy Rivenburg e seu suposto clone Roy Rivenburg, que fazem algumas predições.
Uma delas, por exemplo, diz que a Organização das Nações Unidas adotará em março uma resolução de urgência penalizando o ex-secretário-geral Boutros Boutros-Ghali por clonar-se a si mesmo em Boutros Boutros Boutros Boutros-Ghali Ghali. Outra prevê que, em abril, a comunidade médica ficará atônita ao saber que Jack Kevorkian (o médico que ajudou pacientes terminais a morrer) assistiu a seu próprio suicídio.
Outra das previsões diz que em outubro os Estados Unidos sofrerão uma crise constitucional, quando o presidente Bill Clinton assinará uma lei de duplicação humana, mas será vetado por seu próprio clone genético.

Texto Anterior: Países se mobilizam contra clone humano
Próximo Texto: Carla Perez é a mais 'clonável'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.