São Paulo, segunda-feira, 3 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Imigrantes concentra problemas

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

Hoje o complexo da Imigrantes, em São Paulo, concentra as unidades da Febem com problemas mais graves de superlotação e de denúncias de violência.
O quadrilátero tem uma superlotação média de 20,6%. Ele recebe infratores de todo o Estado.
"Esse é um equívoco. Os meninos do interior são levados para São Paulo e perdem o contato com a família, com a comunidade", afirmou o presidente da Febem, Eduardo Domingues da Silva.
Os menores ficam provisoriamente no complexo da Imigrantes até que o juiz decida a medida a ser aplicada a ele.
Há um mês, três adolescentes da UAP-6 (Unidade de Acolhimento Provisório) registraram boletim de ocorrência no 97º DP denunciando suposta tortura praticada por funcionário da unidade. A Febem determinou o afastamento do funcionário.
Tatuapé
Para o quadrilátero do Tatuapé, a Febem vai triplicar o número de instrutores para aumentar a oferta de cursos profissionalizantes.
Hoje o quadrilátero conta com 13 instrutores. Receberá mais 35, contratados pelo Estado, e outros 12, conveniados com a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo).
(AL)

Texto Anterior: 7,9 mil desaparecem em 96
Próximo Texto: Presos matam PM e fazem reféns no PE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.