São Paulo, segunda-feira, 3 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras explora a lateral para ganhar

ALEXANDRE GIMENEZ; JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras aproveitou-se das constantes falhas do lado direito da defesa do Santos para vencer por 2 a 0. O lateral Ânderson, do Santos, preocupou-se mais com o apoio ao seu ataque do que com a marcação dos atletas adversários.
A cobertura dos zagueiros não foi eficiente, fazendo os jogadores do Palmeiras darem preferência para as jogadas por esse setor.
O Santos dominou os dez minutos iniciais da partida. A equipe marcou com eficiência, não permitindo a criação de jogadas pelo time adversário.
Passado o período inicial do pressão, o time do técnico Márcio Araújo tomou o controle.
Com as falhas do Santos, o lateral-esquerdo Júnior e o meia-atacante Djalminha passaram a comandar as ações ofensivas de seu time. "Tivemos a inteligência de explorar os erros do Santos", disse o técnico Araújo.
Aos 28min, Viola avançou pelo meio e chutou na trave.
O gol do Palmeiras foi marcado logo depois. Pelo lado esquerdo de se ataque, Luizão cruzou. A bola resvalou na defesa do Santos e sobrou para Galeano que, na meia-lua da área, chutou: 1 a 0.
O panorama não mudou muito no início no segundo tempo. O Palmeiras continuou se aproveitando das sucessivas falhas da defesa adversária.
Para tentar corrigir os erros e virar o placar, o técnico Wanderley Luxemburgo, do Santos, fez, aos 16min, três substituições ao mesmo tempo. Porém, as modificações não mudaram a dinâmica do jogo e, aos 43min, Marquinhos ampliou.
(ALEXANDRE GIMENEZ e JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO)

Texto Anterior: Em Limeira
Próximo Texto: Palmeiras; Santos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.