São Paulo, segunda-feira, 3 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Donos da bola

CIDA SANTOS

Report/Suzano e Leites Nestlé são os donos da bola na Superliga. Pelo que apresentam até agora, fica difícil imaginar que não seja campeões. Eles têm as melhores campanhas, só sofreram uma derrota e apresentam duas grandes qualidades: contam com o melhor ataque e levantamento do torneio.
O Report tem Max, o dono da camisa dez, um jogador que tem sido a modernidade em quadra: alia com perfeição força e muita velocidade.
Os números comprovam por que é o melhor atacante da Superliga. Tem colocado no chão uma média de 22 bolas por jogo. Uma média respeitável.
Já o Leites Nestlé tem a norte-americana Tara Cross-Battle, uma atacante com muita versatilidade.
O que mais tem impressionado suas colegas é o fato de ela conseguir cortar a "China", jogada normalmente feita por atacantes de meio, que batem a bola atrás do levantador com um pé só. Pois então: Tara, atacante de ponta, bate essa bola com velocidade e precisão.
Está certo que tanto Tara quanto Max jogam ao lado dos dois melhores levantadores da Superliga: Marcelinho e Fernanda Venturini. E os dois, com uma distribuição perfeita de bolas, têm enlouquecido os bloqueios adversários e feito a diferença. Não à toa, seus times são os donos dos melhores ataques dos torneios.
O Report, já com duas vitórias sobre o Olympikus, pode garantir amanhã, pela quinta vez consecutiva, uma vaga na grande final. Na mesma posição está o Banespa, que venceu ontem o Chapecó no jogo com maior adrenalina da rodada. A moçada do Banespa mais uma vez mostrou muito talento.
Agora, legal no final de semana foi a Jacqueline fazendo sua versão para o "Jornada nas Estrelas", o saque celebrizado nos anos 80 por Bernard. Em plena "praia" paulistana, ela foi a sensação e conquistou mais um título com a Sandra.

Texto Anterior: Jogadores estranham horário da partida
Próximo Texto: Norte-americano; Japonês; Italiano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.