São Paulo, segunda-feira, 3 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fita demo ajudou grupo Art Popular

FABIAN DÉCIO CHACUR

"Tinha 13 anos quando quis tocar cavaquinho. A primeira música que aprendi foi 'Tiro ao Álvaro', do Adoniran Barbosa. No colegial, eu e uns amigos nos reuníamos no barzinho Casa da Uva, no bairro do Tucuruvi (zona norte de São Paulo). Ali surgiu o grupo, cujo nome teve como inspiração versos da música 'Coisa de Pele', do Jorge Aragão. Nos finais de semana, tocávamos em bares. Isso durou oito anos. Em 92 paramos, por um ano e meio. Aí, me toquei que muita gente que estava estourando havia nos visto tocar, e resolvi reunir o grupo de novo. Fizemos uma demo por conta própria. Num sábado, conheci o Vagner, da Kaskata's Records, que estava comendo cachorro-quente numa barraquinha na rua Rui Barbosa. Dei a fita a ele. Dois dias depois, ele me ligou para nos contratar. Vendemos mais de 170 mil discos do primeiro LP. Depois, a EMI nos contratou".

Leandro Lehart, 25, é cantor e compositor do grupo Art Popular Depoimento dado a Fabian Décio Chacur, free-lance para a Folha

Texto Anterior: "Double Godzilla With Cheese", The X-Rays!; "Do You Like My Tight Sweater?", Moloko; "Discothèque", U2
Próximo Texto: Novato cai no mar com prancha velha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.