São Paulo, segunda-feira, 3 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Artes plásticas vivem segunda pungente

CASSIANO ELEK MACHADO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A semana começa pungente para as artes plásticas.
Eleito um dos 50 personagens mais importantes na área, pela revista especializada norte-americana Art News, Germano Celant, o fundador do movimento conceitual arte povera, faz palestra hoje, às 19h30, no MAM (parque Ibirapuera, portão 3, tel. 549-5644).
Curador da exposição de obras de Robert Mapplethorpe, que começa amanhã no museu, Celant fala sobre a produção do fotógrafo norte-americano com tradução simultânea e entrada franca.
Além da palestra, os aficionados por exposições podem lamber os beiços com outros quatro eventos artísticos na cidade.
A programação começa cedo, na esquina da rua Tamoios com a avenida Águas Espraidas.
A artista suíça Eva Saro promete mudar a paisagem paulistana com a instalação, às 10h, de 50 outdoors realizados por alunos de workshops seus no ano passado.
Em outro cenário urbano, a galeria da Consolação (na passagem subterrânea entre essa avenida e a Paulista), a fotógrafa Fabiana Beltramim mostra o painel "Cheiro de Terra", com "mundos de subjetividade" de trabalhadores sem-terras.
Fortes ou delicadas, coloridas ou discretas, as 44 peças da mostra "10 Anos de Trabalho", da Galeria Adriana Penteado (r. Peixoto Gomide, 1.503/5, tel. 881-1012), reúnem diversos adjetivos em torno de obras de nomes como Geórgia Kyriakakis e Pedro Moreira.
Por fim, pode-se jantar com gravuras de primeira linha acompanhadas de "redondas". A pizzaria Cristal (r. Prof. Artur Ramos, 551, tel. 211-0828) inaugura parceria com o Clube de Colecionadores de Gravuras do MAM com mostra de trabalhos de medalhões como Baravelli, Regina Silveira e Ianelli.

Texto Anterior: Shakira faz "maratona" promocional
Próximo Texto: Instrumental Sesc tem piano e viola hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.