São Paulo, segunda-feira, 3 de março de 1997
Próximo Texto | Índice

Computador agiliza teste de idioma

HEINAR MARACY
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Candidatos a bolsas de estudos e a cursos de pós-graduação nos EUA podem respirar aliviados.
Uma das mais angustiantes etapas do caminho de quem está pleiteando estudar em uma universidade norte-americana -os testes- está sendo agilizada, graças ao uso do computador.
Desde o começo do ano, alguns exames de proficiência (capacidade) na língua inglesa, obrigatórios para quem quer estudar nos EUA, estão sendo aplicados por micro.
Até agora já foram informatizados três exames: o GMAT (Graduate Management Admission Test), o APICS (American Production and Inventory Control Society) e o GRE (Graduate Record Examinations).
"Com o uso do micro, o período para inscrição foi reduzido para dois ou três dias e o resultado do teste é obtido após a sua realização", diz Donald Occhiuzzo, diretor da Associação Alumni.
A escola pretendida encaminha ao Alumni, por modem, os testes a serem aplicados. Isso permite que o aluno -no lugar de preencher a prova em formulário, enviá-la para o EUA e esperar pela resposta- faça o exame com questões de múltipla escolha direto no micro.
Terminado o teste, ele é enviado também por modem para a escola de destino. Dependendo do exame, o resultado oficial pode sair na hora ou, no máximo, em dois dias.
"Antes era normal o aluno ter de esperar até seis semanas para marcar a data do exame e mais seis para receber os resultados", diz.

Onde saber mais - Associação Alumni, tel. (011) 884-2423

Próximo Texto: Unimed cria escola virtual na Internet
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.