São Paulo, segunda-feira, 3 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zedillo anuncia novo órgão antidroga

México reformula política

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo do México, que acaba de receber um certificado dos EUA por empenho na luta contra o narcotráfico, pretende alterar sua atual política e criar um corpo semelhante ao DEA, Departamento Antidroga Norte-Americano.
O presidente mexicano, Ernesto Zedillo, deve anunciar em breve a extinção do Instituto Nacional para o Combate das Drogas, cujo diretor está detido sob a acusação de colaborar com narcotraficantes.
Segundo o plano de Zedillo, o DEA e a CIA ajudarão a selecionar e formar os agentes antidroga.
Ontem, Mario Ruiz Massieu, funcionário do alto escalão do instituto de combate a drogas, acusado de receber suborno de traficantes, declarou que o confisco em juízo de seu dinheiro, depositado em um banco de Houston (EUA), é uma tentativa dos EUA e do México de calá-lo sobre a corrupção.
Há dois anos Ruiz Massieu acusou elementos da velha guarda do PRI (Partido Revolucionário Institucional) de ordenar o assassinato de seu irmão, José Francisco Ruiz Massieu, então secretário-geral do PRI, em setembro de 94.

Texto Anterior: Decretado estado de emergência na Albânia
Próximo Texto: Dominicanos podem aceitar guerrilha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.