São Paulo, terça-feira, 4 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lerner pede investigação

DEISE LEOBET
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O governador do Paraná, Jaime Lerner (PDT), encaminhou ontem um ofício ao presidente do Banestado (Banco do Estado do Paraná), Domingos Tarço Murta Ramalho, solicitando a apuração das operações de debêntures feitas pela Banestado Leasing em 1995 e 1996.
O governo quer saber se a negociação dos papéis da Banestado Leasing causaram algum prejuízo ao Banestado. A empresa, controlada pelo Banestado, vem sendo alvo de denúncias dos senadores Roberto Requião (PMDB-PR) e Esperidião Amin (PPB-SC).
O senador catarinense disse ontem, em Curitiba, que foram encontradas debêntures da Banestado Leasing no cofre da IBF Factoring. Requião afirma que a empresa emitiu debêntures que foram negociadas por um consórcio de corretoras liderado pela Boa Safra.
Na semana passada, o presidente do Banestado admitiu que a Banestado Leasing fez três emissões de debêntures, mas disse que todas as operações haviam sido feitas dentro das regras de mercado. Ramalho informou que todas as regras foram publicadas em edital.

Texto Anterior: Maluf pede apuração de títulos federais
Próximo Texto: Vieira vai pedir apoio de FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.