São Paulo, terça-feira, 4 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedras bloqueiam acesso à praia em SP

Turistas prestaram queixa em DP

ADRIANA BRUNO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O acesso à praia do condomínio Tijucopava, no Guarujá ((87 km de SP), foi bloqueado com pedras anteontem. Os turistas que se dirigiram ao local não puderam chegar até a praia e prestaram queixa à polícia.
Tijucopava ficou fechada por dez anos, com acesso restrito aos proprietários de imóveis no condomínio de luxo de mesmo nome, na serra de Guararu, no km 15 da rodovia que liga Guarujá a Bertioga.
No final do ano passado, uma ação civil movida pelo Ministério Público do Guarujá conseguiu a reabertura do acesso à praia.
Segundo os funcionários, o risco de um desabamento poderia colocar em risco as pessoas e os carros que passassem por ali.
Um grupo de turistas que não pôde entrar na praia prestou queixa na delegacia contra os responsáveis pelo condomínio.
Nos próximos dias, a perícia irá divulgar o resultado da avaliação, feita para apurar a real necessidade do fechamento do acesso.
Se for comprovada alguma irregularidade, os responsáveis pelo condomínio poderão ser chamados para prestar esclarecimentos.
Taxa
O prefeito de Guarujá, Maurici Mariano (PTB), decidiu isentar de multa e juros os contribuintes que não pagaram impostos municipais com vencimento até 31 de dezembro de 1996. O objetivo da prefeitura é aumentar a arrecadação do município.
O contribuinte que efetuar o pagamento total da dívida até 10 de abril terá de pagar apenas o valor do imposto, sem multa ou juros.
Quem preferir poderá parcelar a dívida em até 18 meses, devendo se cadastrar também até 10 de abril. Nesse caso, no dia do cadastramento, a dívida será atualizada e haverá a cobrança de uma taxa de juros de 1% ao mês.

Texto Anterior: Entregador de pizza acha pedaços de gente na rua
Próximo Texto: Viva o centro; viva as mudanças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.