São Paulo, terça-feira, 4 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lusa enfrenta time 'diarista' no Canindé

DA REPORTAGEM LOCAL; DO NP

A Lusa busca uma vitória simples para garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, enfrentando o modesto Kaburé (TO), hoje, no Canindé, às 16h.
O horário da partida foi antecipado devido ao pedido do time visitante, que disse só ter condições de pagar uma diária de um simples hotel no centro de São Paulo.
Um outro pedido do Kaburé determinou que a Lusa atue novamente com seu uniforme reserva, o branco. Motivo: a equipe de Tocantins só tem um uniforme, vermelho, como o principal da Lusa.
O empate de 1 a 1 na primeira partida, contra o misto da Lusa, foi considerado um "milagre" pelos jogadores do Kaburé, equipe que nem sequer tem telefone na sede.
Ao final do jogo, o presidente do clube atravessou o gramado ajoelhado, para agradecer o resultado.
"É um time humilde, que corre bastante, mas não tem estrutura para de participar de uma Copa do Brasil, mesmo encarando-a como uma Copa do Mundo", disse o técnico da Lusa, Candinho.
"Em Tocantins, num campinho mínimo, onde os torcedores ficavam pendurados em árvores do lado de fora, eles dificultaram. Mas, aqui, em São Paulo, temos obrigação de ganhar", acrescentou.
Candinho deve poupar alguns de seus principais jogadores.
O vencedor do confronto pega o América-RN na próxima fase.
Após perder Zé Roberto, que se apresenta ao Real Madrid dia 15, Candinho pediu as contratações do volante Moacir e do lateral-esquerdo Gilberto, do Flamengo.
A possível contratação do lateral Secretário, do Real Madrid, não é considerada prioritária.

Colaborou o 'NP'

Texto Anterior: Equipe adota massagem na luta contra o estresse
Próximo Texto: Clube veta aumento para Ronaldinho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.