São Paulo, quarta-feira, 5 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria recorre ao Tribunal

FREDERICO VASCONCELOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O coordenador dos programas do BID na Sehab, Ricardo Coelho, 40, diz que a Secretaria da Habitação está recorrendo, confiante em que conseguirá resultado favorável no Tribunal de Justiça.
A expectativa da Sehab de ver reformada a decisão judicial é reforçada pelo parecer do Ministério Público, que opinou pelo indeferimento do mandado de segurança.
A Prefeitura de São Paulo também vai aguardar a sentença dos juízes da 12ª e da 6ª Varas da Fazenda, que haviam indeferido pedido igual de liminar da Construcap por entenderem que não houve desvio ou abuso de autoridade ou iminência de dano irreversível à empresa.
Como a questão está sub judice, a Sehab pretende manter suspensos todos os atos da concorrência até decisão final da Justiça.
Caso peculiar
O promotor de Justiça Sérgio de Araújo Prado Júnior entendeu que as exigências da Sehab "não podem ser tidas como violadoras dos princípios que regem os procedimentos licitatórios".
Prado Júnior admitiu que "existem casos em que o objeto a ser licitado apresenta peculiaridades para sua execução de molde a exigir que os interessados em proceder à sua realização apresentem condições próprias e não tituladas pelo universo daqueles que pretendam concorrer ao certame, coisa que obriga a administração a restringir o campo dos teoricamente habilitados".
(FV)

Texto Anterior: Juiz considera ilegal licitação do Cingapura
Próximo Texto: Locutor desaparece ao tentar entrar nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.