São Paulo, quarta-feira, 5 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce consumo de cocaína no Brasil

Também cresce número de internações

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A cocaína e seus derivados tiveram o maior aumento de consumo entre as drogas no Brasil em 1996, disse ontem o presidente do Confen (Conselho Federal de Entorpecentes), Matias Flach.
Relatório da ONU (Organização das Nações Unidas) divulgado ontem registra aumento no consumo de cocaína e heroína em algumas regiões da África, Américas e Ásia e queda na Europa.
As conclusões da Flach e da ONU sobre o consumo mundial não são baseadas em pesquisas com critérios uniformes.
Uma pesquisa realizada em escolas do Distrito Federal no ano passado revelou que 0,4% dos alunos entre 10 e 15 anos já havia experimentado cocaína. Outros 0,55% havia experimentado subprodutos da droga, como o crack. O consumo de maconha, de 4,95%, é menos alarmante, segundo Flach.
Dados do Ministério da Saúde apontam aumento nas internações por dependência de drogas na rede hospitalar. Em 95 foram 8.482 internações. No ano passado, 9.388.

Texto Anterior: Conheça o botulismo
Próximo Texto: Instituto libera outros lotes de palmito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.