São Paulo, quarta-feira, 5 de março de 1997
Texto Anterior | Índice

Estudante de 16 anos é morto em frente a escola no ABCD

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

O estudante Ronílson Alves dos Santos, 16, foi morto a tiros anteontem à noite em frente ao colégio onde estudava, no Jardim Laura, periferia de São Bernardo (Grande São Paulo).
O principal suspeito de ser o mandante do assassinato é um colega de Ronílson identificado apenas como R., que teria cometido o crime por causa de ciúme da ex-namorada.
Segundo o testemunho de Milene Alves dos Santos, irmã de Ronílson e, até agora, a única testemunha do crime, o autor dos disparos foi outro garoto, conhecido como T., que teria agido a pedido de R.. Milene afirmou que tanto R. como T. têm entre 17 e 18 anos.
"Tudo indica que a causa do crime tenha sido um romance que Ronílson teve, durante o Carnaval, com uma garota chamada C., ex-namorada de R.", afirmou o delegado Wagner Lombisani, do 3º Distrito Policial da cidade.
O crime ocorreu por volta das 22h15, quando Ronílson e Milene saíam do colégio Domingos Peixoto para ir para casa.
Quando Ronílson chegou perto, o suposto assassino teria feito dois disparos, que não o acertaram.
"Ronílson saiu correndo, mas, após alguns metros, foi atingido e caiu", afirmou o delegado.
T. teria chegado próximo ao corpo e dado mais dois tiros, fugindo em seguida. O estudante morreu na hora. O enterro ocorreu ontem à tarde no cemitério do Bairro dos Casa, em São Bernardo.
Segundo a irmã do estudante, Ronílson já vinha sendo ameaçado de morte havia algum tempo.
Há cerca de um mês, ele teria sido agredido por R. com uma coronhada (golpe com o cabo de um revólver) também em frente ao colégio onde estudava.
Até ontem à noite, nenhum dos suspeitos havia sido preso pelos policiais. Uma equipe do 3º DP estava fazendo investigações junto ao local do crime.

Texto Anterior: Homem espera 2 horas em hospital e morre; Colisão mata uma pessoa no ABCD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.