São Paulo, quarta-feira, 5 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça deu liminares

DA FT

A advogada Celeste Abbade, do Gapa (Grupo de Apoio à Prevenção à Aids), afirma que a Justiça já concedeu mais de mil liminares em favor de pacientes com doenças que os planos de saúde alegavam não estar obrigados a cobrir.
"A vantagem é que agora, ao invés de o paciente internado precisar de um advogado para entrar com a ação e ter que esperar a liminar, o Ministério Público vai agir quando souber de algum contrato com cláusula de exclusão", disse o deputado estadual Paulo Teixeira, autor do projeto da lei.
O deputado acredita que a lei beneficia "todos os paulistas", porque "todo mundo pode, algum dia, ter uma doença que não seja coberta pelo seu plano de saúde".
O secretário José da Silva Guedes acredita que um dos grandes problemas dos contratos dos planos de saúde é a dificuldade que o consumidor tem para entender as cláusulas.
"Muita gente não entende claramente o que o plano que contratou oferece."

Texto Anterior: Lei proíbe restrições de planos de saúde
Próximo Texto: Empresas contestam a nova lei
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.