São Paulo, quarta-feira, 5 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preços dos aluguéis têm queda em SP

DA REDAÇÃO

Os preços dos aluguéis de imóveis residenciais em oferta na cidade de São Paulo voltaram a cair. Em fevereiro, recuaram 1%, o mesmo percentual, porém de alta, observado em janeiro.
Esse comportamento foi registrado pelo Ipevemar (Índice Periódico do Valor Médio dos Aluguéis Residenciais), divulgado ontem pela Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (Aabic).
Há meses os preços dos aluguéis estão estabilizados -em 1996 a elevação média foi de apenas 1,97%, segundo o Ipevemar-, devido à maior oferta de imóveis.
A Aabic estima que a oferta em São Paulo passou de 7.800 para 9.500 imóveis entre janeiro e fevereiro, superando o recorde de 9.200 unidades em agosto do ano passado.
Em fevereiro, diz José Roberto Graiche, presidente da Aabic, houve queda nos preços tanto de casas quanto de apartamentos disponíveis para locação residencial. "O que não caiu permaneceu estável", diz ele.
"Mesmo imóveis pequenos, de um dormitório, tiveram queda em seus aluguéis iniciais, ao contrário do que acontecia anteriormente", acrescenta Graiche.
Na opinião do presidente da Aabic, os preços estão estáveis ou em queda porque os proprietários estão tendo dificuldade em alugar, o que aumenta o encalhe de unidades. Para conseguirem aluguel, reduzem os preços ou "ficam com as portas fechadas", comenta ele.

Texto Anterior: Procuradora manda instaurar inquérito
Próximo Texto: Fenatec deve repetir desempenho de 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.