São Paulo, quarta-feira, 5 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Firma de dirigente é acusada de sonegação fiscal

RODRIGO BERTOLOTTO
DE BUENOS AIRES

O presidente do comitê pró-sede Buenos Aires-2004, Francisco Mayorga, foi acusado por um ex-sócio de enganar o fisco argentino.
A empresa New World, de Mayorga, teria participado da importação de carros franceses Peugout com preços subfaturados.
Segundo Adrián Reca, a empresa do dirigente do comitê registrava um valor US$ 3.000 inferior ao preço real dos veículos nos trâmites de alfândega, e, com isso, pagava menos impostos.
A empresa de Mayorga trazia os carros da França, passando pela zonas francas de Carrasco-Montevidéu (Uruguai) e Iquique (Chile). O negócio teria acontecido entre os anos de 1993 e 1994.
As revelações foram feitas no programa televisivo "Dia D", do canal argentino América 2.
Reca disse que denunciou seu ex-sócio porque estava irritado com o filho de Mayorga, atual administrador da empresa New World, a quem processa por falsificação de assinatura.
Falando ontem de Lausanne, Mayorga afirmou que a denúncia de Reca seria uma espécie de extorsão. "Não conheço essa pessoa. Nunca fui seu sócio."
(RB)

Texto Anterior: Enquete
Próximo Texto: Antidoping ficará com um laboratório
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.