São Paulo, quarta-feira, 5 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Software melhora placa

LUCIA REGGIANI
DA ENVIADA ESPECIAL A FRANKFURT

Entre as novidades em programas está o "Virtual Sound Canvas Music Pack" (VSC-550W), um pacote para "Windows 95" que inclui o sintetizador VSC-55, que melhora a qualidade de som da placa Sound Blaster.
O pacote, da Roland, inclui o programa de composição musical "Cakewalk" e funciona em micros com chip Pentium a partir de 100 MHz. Chega no Brasil este mês por R$ 220.
A versão VSC-88Me do "Virtual Sound Canvas" tem um sintetizador mais poderoso, funciona em Pentium a partir de 166 MHz e é compatível com novos chips MMX, da Intel.
A Waves mostrou o "Power Pack", um pacote de softwares para gravar, mixar e produzir multimídia que dispensa placas especiais. Inclui recursos de reverb, equalizador e compressor de arquivos de áudio. Funciona em PC e Macintosh.
O lançamento da Steinberg foi o "Cubase VST", software para estúdio virtual em versões para PC e Mac. Grava áudio digital e midi e consegue controlar os dois ao mesmo tempo.
A californiana Seer Systems levou o "Reality", software sintetizador profissional para PCs a partir de Pentium.
A alemã Musiksoftware GmbH apresentou o "Capella-Scan", software para a digitalização de partituras, que as reconhece como imagens e admite edição.
(LR)

Texto Anterior: Eletrônicos poupam ouvidos do vizinho
Próximo Texto: Chips reproduzem instrumentos extintos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.