São Paulo, quarta-feira, 5 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmera permite trabalhar imagem à mão

ANA MARIA GUARIGLIA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Cada nova câmera digital que chega ao mercado traz novos recursos. Com a Coolpix 300, da Nikon, é possível trabalhar à mão as imagens contidas na telinha de cristal líquido da máquina.
As câmeras digitais arquivam as imagens como dados. As fotos são vistas e trabalhadas em computador, podendo depois ser impressas ou transferidas para vídeo.
A Coolpix 300 é uma câmera-quase-computador. Vem com um software para tratamento de imagens e uma caneta digital. Com ela, basta tocar na telinha para "chamar" o menu de cores -as básicas, verde, vermelho ou preto.
Depois, é só encostar a ponta da caneta nas cores e colorir a imagem ou criar um desenho sobre a foto tirada.
A câmera também possui um microfone, que possibilita fazer cerca de 17 minutos de gravação.
Traz flash automático, com dispositivo para reduzir "olhos vermelhos" das fotos e objetiva de 6,2 mm -equivalente à de 45 mm das câmeras convencionais.
Também é possível usar a objetiva para fotos de pequenos objetos nas distâncias de 14 cm a 23 cm.
As velocidades da exposição automática variam de 1/45 s a 1/10.000 s. Ela pode tirar uma foto por segundo no modo contínuo.
Além da tela de cristal líquido, a câmera tem um visor comum, bastante claro, que faz composições sem deformar as imagens .
A memória de 4 Mbytes armazena até 131 fotos. A câmera pesa 230 g e está sendo lançado nos EUA, custando em torno de US$ 1.000.
Para saber mais: T. Tanaka, tel. (011) 825-2255

Texto Anterior: Saiba onde reclamar
Próximo Texto: Dimâge V tem objetiva móvel com zoom
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.