São Paulo, quarta-feira, 5 de março de 1997
Texto Anterior | Índice

'Bibi' fechará escritórios palestinos em Jerusalém

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O premiê de Israel, Binyamin "Bibi" Netanyahu, ordenou ontem o fechamento de quatro escritórios da Autoridade Nacional Palestina (ANP) localizados em Jerusalém oriental.
"A polícia vai começar a agir amanhã (hoje) e apresentará ordens de fechamento a quatro escritórios da ANP", afirmou comunicado do governo de Israel.
O comunicado não especificou quais escritórios seriam fechados.
Segundo os acordos de paz firmados entre israelenses e palestinos, a ANP, que administra os territórios devolvidos aos palestinos, não pode abrir escritórios na parte leste de Jerusalém, cujo status final será decidido em negociações futuras.
A decisão sobre os escritórios se segue à determinação, de fevereiro, de construir assentamentos judeus em Jerusalém oriental.
A ANP deseja que essa parte da cidade seja a capital de um eventual Estado palestino.
Não houve uma reação imediata por parte dos palestinos.
Arafat em Washington
O comunicado foi divulgado horas após o líder palestino Iasser Arafat reafirmar, em Washington, que Netanyahu continua sendo seu parceiro nas negociações de paz. Arafat, porém, voltou a dizer ser ilegal a construção de colônias judaicas em Jerusalém oriental.

Texto Anterior: Casal alemão aguarda juízo por oferecer crianças para tortura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.