São Paulo, sexta-feira, 7 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ramos depõe na quarta-feira

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-coordenador da Dívida Pública do município de São Paulo Wagner Baptista Ramos vai prestar novo depoimento à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Precatórios na próxima quarta-feira, dia 12. A data foi definida ontem pelos senadores da CPI.
Considerado o principal mentor do esquema que permitiu Estados e municípios de fazer emissões irregulares de títulos para pagar sentenças judiciais (os chamados precatórios), Ramos terá que dar novas explicações para a CPI.
Uma das questões é saber quanto ele recebeu por seu trabalho de consultor junto às corretoras Perfil e Negocial, aos bancos Vetor e Divisa e aos Estados de Pernambuco, Alagoas e Santa Catarina.
No seu primeiro depoimento, Ramos disse ter recebido R$ 150 mil por esse trabalho, mas a CPI investiga suas movimentações em uma conta corrente do Banco Merril Lynch, nos EUA, na qual depositou US$ 1,041 milhão.
Ramos será submetido a acareação com os diretores dos bancos Vetor e Divisa e os responsáveis pelas corretoras Perfil e Negocial.
O senador Romeu Tuma (PFL-SP) informou ontem que deverá viajar para os Estados Unidos no próximo domingo. Ele foi designado pela CPI para localizar a conta de Ramos naquele país.
Ontem, Tuma já havia recebido o ofício da CPI pedindo à Justiça Federal que seja feita uma carta endereçada à Justiça norte-americana solicitando o bloqueio da conta de Ramos. A documentação deverá estar pronta ainda hoje.
O juiz da 4ª Vara Federal de São Paulo, João Carlos da Rocha Matos, expediu ontem uma carta rogatória que será encaminhada pelo Ministério das Relações Exteriores ao governo norte-americano.
A carta pede a quebra do sigilo bancário das contas de Wagner Ramos em Nova York.

Texto Anterior: Depoimento envolve Neiva
Próximo Texto: Investigação desbarata 'turma de Santana'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.