São Paulo, sexta-feira, 7 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relatoria de emenda deve ficar com o PFL

PMDB vai presidir comissão especial

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PFL deverá indicar o relator para a emenda que prorroga o FEF (Fundo de Estabilização Econômica) na Câmara. A presidência da comissão especial deverá ser ocupada pelo PMDB, dentro da divisão feita pelos líderes da base de apoio do governo.
O deputado Ney Lopes (PFL-RN), que foi o relator do fundo em vigência, é um dos nomes cotados para ocupar o cargo.
A emenda ainda não chegou formalmente à Câmara, apesar de o ministro Antonio Kandir (Planejamento) ter se encontrado anteontem com o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), para entregar o projeto.
A primeira etapa de tramitação será a votação na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que analisa se a proposta fere ou não a Constituição, para depois seguir para a comissão especial.
Com o FEF, o governo pode remanejar até 20% das receitas tributárias da União, deduzidas as transferências constitucionais para Estados e municípios, fundos regionais e ITR (Imposto Territorial Rural) dos municípios.

Texto Anterior: Governistas querem novo texto sobre limitação à edição de MPs
Próximo Texto: Senado vai cobrar taxa dos partidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.