São Paulo, sexta-feira, 7 de março de 1997
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Governo e empresas contribuem

RODRIGO VERGARA
DA REPORTAGEM LOCAL

O principal emblema da Ação Comunitária do Brasil, o cartão de Natal, é responsável por 54% do R$ 1,9 milhão arrecadado anualmente pela instituição.
Por ser reconhecida como de utilidade pública, a Ação dá certificado de que a despesa pode ser deduzida do Imposto de Renda.
É o que faz a Enencotec, empresa do Campo Limpo que aluga equipamentos para construção civil.
Com 35 funcionários e faturamento anual de R$ 2 milhões, a empresa doa, mensalmente, cinco salários mínimos, ou R$ 560, à Ação. A doação dá à empresa o título de "benemérita", o segundo em importância na Ação.
Marcos Moura Abreu Barroso de Siqueira, 29, gerente administrativo da empresa e filho do dono da empresa, diz que a iniciativa partiu de seu pai, que é religioso.
"A idéia era apoiar alguma instituição que desse apoio à educação infantil", diz Siqueira, que visitou pessoalmente as comunidades.
A última parcela para completar o R$ 1,9 milhão vem do governo estadual, que fornece R$ 22 mil mensalmente à instituição.
O montante é repassado à Ação por intermédio da Secretaria de Bem-Estar Social. A gerente-geral da Ação em São Paulo, Maria Teresa de Diego Moura, diz que a verba oficial "é revoltante".
(RV)

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