São Paulo, sexta-feira, 7 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro-97 deve competir com novela

HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O futebol deve passar a concorrer com as novelas no próximo Campeonato Brasileiro.
O Clube dos 13, associação que reúne as maiores equipes do país, escolheu ontem a proposta do SBT para os direitos de transmissão de TV do próximo Brasileiro.
Os novos horários do futebol passariam a ser 16h ou 17h, aos sábado, e 21h no meio da semana.
Nesse caso, a emissora de Silvio Santos escalaria pelo menos uma vez por semana o futebol contra a novela da Globo que começa às 20h30 e dura cerca de uma hora.
Como a Folha adiantou na última quarta, o Clube dos 13 elegeu a proposta do SBT como a melhor. A emissora ofereceu cerca de R$ 150 milhões por três anos de contrato.
A proposta será encaminhada na próxima semana à Globo e à Band, que têm direito de preferência, isto é, podem cobrir a oferta do SBT.
A Globo ofereceu inicialmente R$ 25 milhões por ano. Além da diferença de valor, a emissora tem dificuldade em atender algumas exigências do Clube dos 13.
Uma das principais é o horário das 21h, que coincide com a novela na grade de programação da TV.
"O futebol tinha virado boate, com jogo começando até as 22h. Isso acabou. Para nós, o horário ideal seria 20h30, mas aceitamos jogos às 21h", disse Fábio Koff, presidente do Clube dos 13.
Com isso, os clubes pretendem recuperar parte do público perdido nos jogos à noite e acabar com a subserviência do futebol às programações e brigas das emissoras.
O Clube dos 13 estuda agora se pode recusar uma oferta financeira maior da Globo caso a emissora não aceite os pré-requisitos.
"Dinheiro não é o mais importante nessa negociação. O fundamental é a filosofia de parceria que pretendemos instituir de agora em diante", afirmou Koff.

Texto Anterior: Pelé monopoliza as atenções
Próximo Texto: Parceria no Rio-SP aproxima clubes de emissora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.