São Paulo, sexta-feira, 7 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time elogia a nova tática

DA REPORTAGEM LOCAL

Na medida em que passa a ser assimilada, a tática dos triângulos conquista a aprovação dos jogadores do Guaru, apesar das derrotas.
"No começo foi difícil. Agora já estamos mais acostumados e sentimos que o ataque melhorou, funciona", afirmou o armador Leandro Binotto, 18.
Maury de Souza, 34, ala-armador, também está empolgado.
"Cada jogador usa a sua habilidade em prol do grupo. É até simples. Difícil fica, de fora, entender por que a movimentação é sempre diferente. Cada deslocamento permite inúmeros movimentos."
Mas, se concordam nos elogios ofensivos, Leandro e Maury também não esquecem de alertar sobre as falhas defensivas do Guaru.
"A gente sempre esteve mal na defesa. Esse é o ponto que precisa de ajuste. Brasileiro é empolgado com o ataque e perde concentração na defesa", disse Maury.
O técnico Marcel lembra que a jogada sempre tem três atletas de um lado da quadra e dois do outro, e, nos deslocamentos, são formados, seguidamente, triângulos em vários pontos do ataque.
"Sempre alerta, qualquer falha da defesa é aproveitada", disse.

Texto Anterior: Guaru vai buscar a tática dos triângulos do Chicago
Próximo Texto: Villeneuve inicia o ano como favorito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.