São Paulo, sexta-feira, 7 de março de 1997
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Columbia evita cartaz polêmico

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Columbia TriStar do Brasil recebeu orientação da matriz de Los Angeles para usar na publicidade de "O Povo contra Larry Flynt" apenas os cartazes que foram aprovados pela Associação Norte-americana de Cinema.
Um deles traz o ator Woody Harrelson com uma miniatura da bandeira dos EUA tapando-lhe a boca, com a frase "Assista antes que alguém proíba". O segundo mostra Harrelson e Courtney Love abraçados.
O cartaz original, considerado obsceno pela associação, mostra Harrelson em posição que reproduz a crucificação de Jesus Cristo. O ator, que veste apenas uma bandeira americana, aparece crucificado sobre o púbis de uma mulher de biquíni.
"Gostaríamos de fazer como os europeus e usar aqui o original na campanha publicitária do filme, mas tivemos de mudar na última hora. Mesmo assim, colocamos alguns desses cartazes nas salas de exibição", diz Telma Gadioli, gerente de marketing da Columbia TriStar do Brasil.
Ontem, em Buenos Aires, representantes da Sociedade Argentina de Defesa da Tradição, Família e Propriedade pediram à Columbia e aos proprietários de salas de cinema que retirassem o cartaz original de circulação.
Várias organizações católicas da França também pediram que o pôster fosse censurado no país. O cartaz foi publicado na capa da revista "Hustler" de março.
(EG)

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