São Paulo, sexta-feira, 7 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Clone humano pode ser feito logo', diz Wilmut

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O líder dos cientistas que criaram Dolly disse ontem que a técnica empregada para duplicar uma ovelha poderia, em pouco tempo, ser usada para clonar humanos.
Se fosse utilizado o mesmo número de óvulos empregados para produzir Dolly (cerca de 800), poderiam ser obtidos progressos significativos na clonagem humana em um ou dois anos, afirmou Ian Wilmut, pesquisador do Instituto Roslin, de Edimburgo (Escócia), em depoimento a deputados britânicos. Wilmut apóia a proibição mundial da clonagem humana.
O pesquisador Henrik Callesen, do Instituto Nacional de Ciência Animal de Viborg (Dinamarca), disse à revista "New Scientist" que está tentado clonar animais com células de vacas mortas. O material genético seria extraído meia hora depois de mortos os animais. O estudo está em fase experimental.

Texto Anterior: Morre aos 78 Cheddi Jagan, presidente da Guiana
Próximo Texto: Peru prende acusados de matar brasileiro; EUA condenam militar por morte de negros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.