São Paulo, terça-feira, 11 de março de 1997
Próximo Texto | Índice

A natureza humana 1; A natureza humana 2; Batismo de fogo; Caíram da cama; Patinho feio; Rei da fumaça; Agente poliglota; Briga no ninho; Solução adiada; Agrado ao rei; Começar de novo; Um dia após o outro; Eterno romântico; Contra a parede; Visita à Folha

A natureza humana 1
Com medo de perder o assento em um eventual 2º mandato de FHC, alguns ministros dizem que não disputarão as eleições em 98. Temem sair e depois não ser reconvidados para o posto.

A natureza humana 2
Paulo Renato, que podia se candidatar a deputado, deve ficar na Educação. Kandir não sabe se disputa a reeleição para deputado ou se fica no Planejamento. Os vários ministeriáveis do PMDB já avisaram que ficam.

Batismo de fogo
O novo líder do PSDB, Aécio Neves, está comprando sua primeira briga com o PFL, que quer a relatoria do FEF (Fundo de Estabilização Fiscal): "O cargo será escolhido por sorteio". Só não disse se Serjão está de acordo.

Caíram da cama
Os senadores enviaram a FHC uma lista com três candidatos ao Ministério dos Transportes. Pura ilusão. O favorito é do grupo do governador Britto (RS).

Patinho feio
Excetuando Aloysio Nunes Ferreira (SP), os ministeriáveis do PMDB querem mesmo a pasta dos Transportes. A Justiça é uma espécie de segunda opção.

Rei da fumaça
Luiz Carlos Santos não pensa mais em trocar de posto. Descobriu que é melhor uma coordenação política nas mãos do que a pasta dos Transportes voando.

Agente poliglota
Vicente Chelloti (PF) tem agradado em Roma, onde o delegado investiga conexões de PC com a máfia. É que ele fala um dialeto antigo, que aprendeu ainda menino na região de colonização italiana no Rio Grande do Sul.

Briga no ninho
Ricardo Trípoli (PSDB) articula apoio de deputados estaduais para obter uma vaga no Tribunal de Contas de São Paulo. Argumenta que é a vez de a Assembléia indicar o nome. Covas, que tem outros planos, não gostou.

Solução adiada
FHC deixou para depois das votações da lei do petróleo e da reforma administrativa o debate sobre a liderança do governo na Câmara. Ponto para o PFL, que ganha tempo para Benito Gama.

Agrado ao rei
O senador Francelino Pereira (PFL-MG) pretende fazer o relatório sobre a emenda da reeleição na metade do tempo previsto, que é de 30 dias. "Vamos votar no fim de abril, no máximo início de maio", promete.

Começar de novo
FHC já detectou a reedição da batalha entre a equipe econômica e Serra. Com a Comissão de Assuntos Econômicos, o senador ganhou uma trincheira para cutucar Malan e o BC, que já perceberam a volta dos torpedos.

Um dia após o outro
O ministro Pedro Malan (Fazenda) está feliz da vida com um efeito da CPI dos Precatórios: diminuiu, e muito, a pressão dos Estados para renegociar suas dívidas. Tem dito a amigos que sua pressão arterial está 12 por 8.

Eterno romântico
Presidente da CPI dos Precatórios, Bernardo Cabral (PFL-AM) voou com a mulher para Miami, no final de semana. Só para assistir a um concerto dos tenores Placido Domingo, Luciano Pavarotti e José Carreras.

Contra a parede
O vereador José Amorim (PTB), do sindicato dos metalúrgicos, está sendo pressionado para dar a assinatura que falta à CPI paulistana contra Pitta. "O mandato dele é da categoria", diz Paulinho (Força Sindical).

Visita à Folha
O senador José Roberto Arruda (PSDB-DF), líder do governo no Congresso, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado do assessor Ademir Malavazi.
*
O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Luiz Antonio Marrey, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado do assessor especial, Ricardo Dias Leme, e do assessor de imprensa, José de Sá.

E-mail: painel@uol.com.br

TIROTEIO
Do senador Suplicy (PT-SP), sobre o argumento de Celso Pitta de que Wagner Baptista Ramos estava na Prefeitura de São Paulo desde as gestões Jânio Quadros (PTB) e Luiza Erundina (PT):
- Ele se esqueceu de ressalvar que só a partir da gestão Maluf-Pitta é que Ramos passou a fazer as emissões de títulos que estão sob suspeita. E que em todas elas há a assinatura de Pitta.

Próximo Texto: Alegria de viúva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.