São Paulo, terça-feira, 11 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Malan pede "autocrítica"

MILTON GAMEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Em clara referência à CPI dos Precatórios, que investiga a participação de bancos e corretoras na emissão irregular de títulos estaduais e municipais, o ministro Pedro Malan (Fazenda) deu um educado "puxão de orelhas" na banca nacional, reunida em São Paulo para a posse da nova diretoria da ABBC (associação que reúne cerca de 100 bancos pequenos e médios).
Pedido
O ministro pediu aos banqueiros que tomassem medidas internas em suas instituições para coibir práticas e procedimentos que possam levar à intervenção do Banco Central.
No auge da CPI dos Precatórios, o BC liquidou diversas instituições financeiras que participaram do suposto esquema de desvio de dinheiro dos cofres públicos por meio de operações com títulos.
"Sabemos do efeito da inflação no padrão moral e na conduta do sistema financeiro", disse.
"Acreditamos num sistema maduro e responsável, que tome iniciativas para evitar que as autoridades adotem medidas que não seriam necessárias se as instituições fizessem uma autocrítica e exercessem sua própria regulação", completou o ministro da Fazenda na ocasião.

Texto Anterior: CPI tenta encontrar 'chefes' de esquema
Próximo Texto: Operação trouxe perdas a Alagoas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.