São Paulo, terça-feira, 11 de março de 1997
Texto Anterior | Índice

Ociosidade em marcha gera conflito

OSCAR RÖCKER NETTO
ENVIADO ESPECIAL A SALES OLIVEIRA (SP)

A ociosidade "excessiva" no segundo descanso da Marcha Nacional pela Reforma Agrária, Emprego e Justiça, promovida pelo MST causou conflitos ontem na cidade de Sales de Oliveira (360 ao norte de São Paulo).
Dois participantes do evento foram expulsos da marcha "por estarem embriagados e causando problemas com os companheiros há dois dias", segundo afirmaram os coordenadores da marcha.
Com eles, somam oito os expulsos por embriaguez durante a marcha, que saiu de São Paulo em 17 de março e deve chegar a Brasília em 17 de abril.
Os cerca de 550 participantes chegaram a Sales Oliveira no domingo por volta do meio dia. Tiveram folga durante o resto do domingo e toda a segunda-feira.
"É muito tempo parado. Faltou uma programação melhor", disse o vereador petista Luiz Manfredi, 32. "É a tal da história: cabeça vazia, laboratório do diabo", completou o prefeito de Sales de Oliveira, José Damião (PT).
Um dos expulsos, Malaquias (não quis revelar seu sobrenome), disse que não queria prejudicar o movimento, mas que também não voltaria a seu acampamento, em Itapetininga (SP).
A coordenação paga passagem de ônibus aos participantes que saem ou são expulsos da marcha.

Texto Anterior: Sem-terra fazem sua maior invasão no MS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.