São Paulo, terça-feira, 11 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Andar tinha mil pessoas

DA REPORTAGEM LOCAL

No momento do crime, havia cerca de mil pessoas no segundo andar do shopping, onde fica a loja Miss Spighel.
Segundo a administração do Eldorado, cerca de 10 mil pessoas circulam diariamente no shopping.
"O crime aconteceu em um horário de baixo movimento. S3e fosse na hora do almoço, a confusão teria sido bem maior", afirmou Wanderlei Cruz, administrador do shopping.
Parte do segundo andar do Eldorado ficou interditado por menos de uma hora, enquanto os bombeiros apagavam o incêndio. Cerca de 200 pessoas se aglomeraram atrás do cordão de isolamento.
Escada rolante
A vendedora Mônica Simões Vieira, 19, estava subindo a escada rolante quando aconteceram os tiros. Ela se jogou no chão para sair do alvo das balas.
"Fiquei desesperada, com medo de ser morta. Quando o cara parou de atirar, tive uma crise de choro", contou a vendedora.
Gilberto Souza, vendedor de uma loja vizinha, também presenciou o crime. "Eu estava passando quando ouvi um tiro e vi a vendedora sair correndo. Voltei para ver o que estava acontecendo e o homem disparou outra vez. Então, o fogo começou."
Segurança
A administração do shopping afirmou que existe um estudo para a implantação de detector de metais no local, para evitar a entrada de armas.
Segundo Cruz, ontem foi a primeira vez que foram disparados tiros dentro do shopping. "Já aconteceram vários assaltos, mas nunca com tiros", disse.

Texto Anterior: Mecânico fez ameaças após separação
Próximo Texto: 'Se parasse de beber, voltaria a viver com ele'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.